• Desenhow

Dicas de músicas para distrair as crianças


Fonte: Mídia do Wix

Enquanto a pandemia não estiver controlada e a principal recomendação for ficar em casa, a preocupação permanente dos pais será como manter as crianças ocupadas, em tarefas divertidas e criativas, para que não fiquem apenas na frente da televisão ou com o celular nas mãos. Entretanto, é sempre bom lembrar que a internet é um fator facilitador para distração da família, se for usada de forma correta. Por exemplo: você já percebeu quanta música interessante tem para as crianças em plataformas e aplicativos?

Música e diversão na internet

Muitas músicas boas e gostosas para ouvir, dançar e brincar podem estar na palma das mãos, ao celular, ou na tela do computador. Uma reportagem do jornal O Tempo com a dupla Palavra Cantada mostra como a música pode entreter e, ao mesmo tempo, ensinar o seu pequeno. A dupla, formada por Sandra Peres e Paulo Tatit, está sempre nas redes sociais apresentando seus sucessos e clipes infantis.

Além disso, as canções da dupla ajudam a educar meninas e meninos. O canal Palavra Cantada Oficial tem um vídeo que mostra para os pequenos como lavar as mãos ao som de uma trilha sonora que se tornou o símbolo da prevenção contra o coronavírus. "Os pais devem colocar limites e sempre observar o que as crianças estão assistindo. Mas está um momento muito difícil e boas programações podem ajudar a ter um pouco de paz em casa", afirmou Paulo Tatit à reportagem de O Tempo.

A importância da música para o desenvolvimento

Outra referência em música para crianças é a artista Bia Bedran. O site Olhar Digital informa que seu canal apresenta canções, contos e trechos de shows produzidos ao longo de 40 anos de carreira e doze álbuns dedicados à criançcada.

O portal da Revista Crescer ressalta a importância da música para o desenvolvimento infantil. "Toda pessoa que tem algum contato com música — seja ouvindo, tocando um instrumento ou cantando —, tem a oportunidade de desenvolver importantes aspectos dos sentidos, como sensibilidade, concentração, paciência... E, nesse momento, especialmente, todos nós precisamos muito disso", diz Nando Guto, diretor de negócios da School of Rock, em entrevista para a Crescer.

Mas atenção: não deixe as crianças sozinhas

A reportagem do site Olhar Digital faz a seguinte ressalva: embora tenha muito conteúdo de qualidade para as crianças, a internet é governada por alguns algoritmos que muitas vezes podem recomendar material inadequado ou até mesmo perigoso para elas.

O blog Desenhow listou abaixo alguns cuidados que pais e mães devem tomar enquanto os filhos estão na internet, seja em celulares, seja em computadores:

· Acompanhe as crianças nessas atividades, nunca deixe-as sozinhas;

· Se não puder participar da brincadeira com elas, sente-se perto para que possa ficar de olho e ouvidos abertos;

· Converse com os filhos sobre os conteúdos que estão assistindo, pergunte, se informe, para que elas dividam as impressões com você;

· Informe-se sobre os novos canais, sobre as novidades no mundo da internet, para sempre apresentar algo novo para as crianças; variar os canais e conteúdos enriquece o desenvolvimento e abre novos horizontes para os pequenos.

Ficando de olho nesses pontos, aproveite o conforto e as novidades em programas musicais que a internet e os aplicativos têm a oferecer não só para os seus filhos, mas para toda a família!

Referência:

https://www.otempo.com.br/diversao/magazine/o-que-fazer-com-as-criancas-na-quarentena-dez-opcoes-online-para-os-pequenos-1.2338165


https://revistacrescer.globo.com/Criancas/Comportamento/noticia/2020/06/musica-na-quarentena-por-que-ela-e-tao-importante.html


https://olhardigital.com.br/coronavirus/noticia/veja-como-entreter-as-criancas-na-quarentena/98479


#desenhow #desenhodecrianca #filhospequenosnaquarentena #atividadescomcriancasnaquarentena #musicaparadistrairascriancas #filhospequenos #musicaparacriancas

 

Brasil

  • Pinterest - Black Circle
  • Facebook
  • Instagram

©2020 por Desenhow.