- Desenhow
Desenhos coloridos dos filhos deixam a casa alegre
Atualizado: 30 de Mar de 2020

Você já teve a sensação de que os seus pequenos fazem verdadeiras obras de arte que não são devidamente valorizadas? Já ficou com o coração apertado de ver tantos desenhos coloridos lindos escondidos dentro de uma gaveta? Então chegou a hora de encontrar uma solução para este problema e juntar a criatividade infantil à decoração da sua casa.
Registros de uma infância cheia de cores
Uma reportagem do portal São Paulo para Crianças reuniu vários exemplos de como a criatividade infantil pode ser usada a favor da beleza de uma casa de família: os desenhos coloridos podem ser expostos nas paredes das salas, dos quartos, perto das janelas, nas portas e até mesmo nos jardins. O blog Desenhow reuniu algumas ideias para você:
· A arquiteta Natália Notelo sugere que as mães utilizem uma ou várias molduras para expor os desenhos coloridos dos seus pequenos;
· A blogueira e jornalista Mari Mari, do site Brincando de Casinha, aconselha a mãe a escolher a arte com a ajuda do próprio filho;
· Uma reportagem da revista digital Zap em Casa sugere que também vale pedir para o pequeno artista assinar o desenho, mesmo que seja com a ajuda dos pais, caso ainda não saiba escrever;
· Para estimular a criatividade infantil, uma sugestão é pedir à criança para desenhar retratos dos integrantes da família, que podem ser emoldurados e expostos na sala, para ficar divertido.
São dicas que, sem dúvida, deixarão a sua casa mais alegre e os seus filhos mais criativos. Afinal, estimular a criatividade infantil só vai fazer bem às crianças. E usar desenhos coloridos para decorar a casa só vai deixar o lar mais feliz.
Criatividade infantil aliada à escolha das molduras
Uma das dicas da Revista Zap em Casa é escolher molduras que contrastem com a cor das paredes. Por exemplo, se a parede é azul clarinho, uma moldura preta irá se destacar no ambiente. E se o desenho colorido for de tons suaves, os quadros não irão pesar no ambiente. Mas, é claro, tudo varia de acordo com o gosto dos pais e – por que não? – das crianças da casa. O importante é que a obra de arte do pequeno artista esteja exposta e visível!
Onde posicionar os desenhos coloridos dos pequenos
A designer de interiores Neza Cesar afirmou em uma reportagem da Revista Crescer que os desenhos coloridos dos filhos sempre podem trazer mais vida e personalidade para as paredes das casas.
Em um exemplo dado na matéria, os traços criativos foram colocados em molduras e enfeitam a sala de tv. Na mesma reportagem, a arquiteta Fernanda Moreira Lima sugere exibir as obras de arte infantis em uma prateleira alta, para que fiquem à vista de todos.
Paredes, prateleiras, jardins, salas, quartos. As opções para expor os desenhos coloridos dos pequenos artistas são muitas e dependem do gosto de cada um. O mais importante é que a criatividade infantil seja estimulada e se torne uma aliada da decoração da sua casa.
Referências:
https://revista.zapimoveis.com.br/maes-podem-aproveitar-os-desenhos-dos-filhos-para-decorar-a-casa/
#desenhow #criatividadeinfantil #desenhodecriança #casacoloridadesenhocrianca #casaalegredesenhodecrianca #desenhocriancadecoracaoinfatil #autoestimainfantil #protagonismoinfantil