• Desenhow

Crianças em casa: atividades baratas e divertidas


Ensaios fotográficos criativos e engraçados em família

O portal Pais&Filhos fez uma extensa lista de brincadeiras para desenvolver com as crianças em casa, com toda a família, ou somente entre os pequenos. Reproduzimos aqui algumas dessas preciosas dicas. Uma ideia interessante e que requer apenas um celular com câmera é fazer um ensaio fotográfico. Mas atenção! Não bastam ser fotos do dia a dia, aquelas que os pais já fazem para postar nas redes sociais. A grande graça dessa brincadeira é produzir figurinos e cenários diferentes e divertidos.

Para deixar tudo mais animado, os pais podem separar alguns acessórios coloridos, fantasias, maquiagens e looks chamativos. Também podem ser usados lençóis, toalhas, travesseiros, almofadas, livros para a criação de cenários. Nas fotos, as crianças em casa podem ser o que quiserem: cantores, jogadores e futebol, chefs de cozinha, palhaços, atrizes de teatro, professoras... O tempo vai voar e todos se divertirão.

Máscaras de teatro para crianças em casa

O site Dentro da História também entrou na brincadeira de indicar atividades divertidas para os pequenos. Então vamos lá: você tem tesoura sem ponta, papel branco e lápis colorido? Se seus filhos estão em idade escolar, certamente sim. A dica do Dentro da História, que reproduzimos aqui, é desenhar rostos de animais, como leão, gato, coruja ou uma borboleta inteira, deixar tudo bem colorido, e depois recortar em volta para fazer máscaras para as crianças. Para prender, basta uma linha ou grampos.

Com as máscaras, as crianças em casa podem repetir os sons emitidos pelos bichinhos e transformar a atividade em uma gostosa brincadeira. Ah, e os pais e mães também podem participar. A diversão é garantida e, certamente, os pequenos gastarão muita energia.

Outras atividades fáceis e divertidas

O site Pequenada traz uma reportagem bem interessante com nada menos que 80 atividades simples, divertidas, de baixo custo e todas com as crianças em casa. Seguem abaixo algumas dessas brincadeiras:

· Fazer fantoches de meias velhas;

· Fazer vários desenhos e espalhá-los pelos cômodos, transformando a casa em uma galeria de arte;

· Fazer uma festa com músicas escolhidas pelas crianças e muitas danças divertidas;

· Tirar fotos de todos da família fazendo caretas e escolher a careta mais engraçada;

· Fazer um piquenique no chão da sala, forrando-o com toalha de mesa e arrumando os ingredientes (claro que antes o chão deve ser bem limpo e desinfetado).

Com essas dicas, o blog Desenhow espera ajudar as famílias a tornar melhores os dias de isolamento social, para que as lembranças das crianças em casa sejam as melhores possíveis, apesar de tudo.

Referências:



https://paisefilhos.uol.com.br/familia/criancas-em-casa-22-brincadeiras-e-atividades-para-fazer-com-os-filhos-durante-a-quarentena/

https://pequenada.com/artigos/80-atividades-para-crian-simples-divertidas-baixo-custo-todas-dentro-casa

https://www.dentrodahistoria.com.br/blog/entretenimento-e-diversao/brincadeiras-e-atividades/atividades-para-fazer-em-casa/


#desenhow #criancasemcasa #desenhodecrianca #atividadescomcriancasnaquarentena #criatividadeinfantil

 

Brasil

  • Pinterest - Black Circle
  • Facebook
  • Instagram

©2020 por Desenhow.