• Desenhow

Blog Desenhow disponibiliza desenhos para colorir


Você sabia que a atividade de colorir, além de divertir as crianças, proporciona uma série de resultados positivos para o desenvolvimento infantil? Sim, lápis coloridos nas mãos e um papel com um belo desenho em preto e branco podem ajudar a construir um futuro seguro emocionalmente e cheio de criatividade para os seus filhos.

Pensando nisso, o blog Desenhow criou um espaço exclusivo - em https://www.blog.desenhow.com.br/desenhosparacolorir - para que os pequenos deem asas às cores da imaginação. Nesse espaço, os artistas mirins encontrarão animais, personagens de histórias infantis, instrumentos musicais e brinquedos antigos para colorirem do jeito que quiserem.

Para as mamães e papais, é tudo muito simples: basta clicar na página "Desenhos para colorir" no Blog Desenhow, escolher o desenho junto com a criança – ou deixar que os pequenos escolham a figura de sua preferência – dar lápis coloridos para eles e pronto! É só esperar para ver a obra de arte dos seus filhos. Outra opção é cada membro da família escolher um desenho diferente organizar um momento criativo coletivo em casa. A diversão será garantida.

Colorir traz benefícios às crianças

Além de ser divertido e exercitar a imaginação infantil, colorir beneficia também o desenvolvimento físico e pessoal. Incentiva o trabalho com as mãos e pulsos, até a aprendizagem ligada a cores e formas. Como as crianças precisam pintar dentro das linhas e, muitas vezes, respeitar cores indicadas pela atividade, aprendem a obedecer às regras e coordenar os movimentos, o que contribui para o crescimento social e intelectual dos pequenos.

O ato de colorir também pode ser considerado terapêutico; é utilizado por especialistas em saúde e comportamento para que as crianças descarreguem emoções, sentimentos e frustrações.

O blog Desenhow listou abaixo alguns benefícios que a arte de colorir propicia aos nossos filhos:

Melhora as habilidades motoras: enquanto colore uma figura, os circuitos cerebrais relacionados à coordenação motora da criança são estimulados;

Incentiva a autoestima infantil: as crianças enxergam os trabalhos artísticos como um objetivo alcançado e, por isso, se sentem capazes e orgulhosas quando terminam. Aproveite para elogiar a obra de arte do seu filho!

Acalma a criança: colorir é comprovadamente uma atividade relaxante, pois, enquanto observa a combinação de cores, o pequeno esquece suas tristezas e frustrações;

É uma forma de união familiar: quando praticada entre filhos, pais, mães ou avós, o ato de colorir pode integrar e divertir o ambiente residencial.


Mãos à obra!

Agora que você já conhece os principais benefícios que a atividade de colorir pode trazer às crianças, escolha, aqui no nosso blog, o desenho que mais agrada a você e ao seu pequeno, encha a casa de lápis de várias cores e não economize na criatividade.

Com certeza, sua casa ficará mais alegre, relaxada e colorida. E nós, do blog Desenhow, ficaremos felizes em fazer parte dessa brincadeira. Tem elefante, onça, dinossauro, pipa, peão, flauta, violão, tudo ao alcance da criatividade do seu pequeno artista.

#desenhow #blogdesenhow desenhosparacolorir #desenhosparaimprimirecolorir #desenhosparacriancacolorir #desenhosparacriancapintar

 

Brasil

  • Pinterest - Black Circle
  • Facebook
  • Instagram

©2020 por Desenhow.