• Desenhow

É seguro viajar com crianças durante a pandemia?


Fonte: Mídia do Wix

Neste final de ano, certamente muitas famílias estão fazendo esta pergunta. Afinal, tivemos praticamente um ano inteiro de cuidado, medo, isolamento social, preocupação. E quem tem filhos pequenos sabe que não foi – e não está sendo – nada fácil mantê-los trancados em casa. E mesmo quem decidiu fazer um passeio ao ar livre, na rua, em um parque ou praia deserta, sabe que a tensão de contágio do vírus é constante.

Por isso, o blog Desenhow fez uma pesquisa sobre dicas úteis para tornar este momento do ano mais tranquilo para mães e pais. Mudar de ambiente, sair da cidade para o campo ou para a praia, explorar lugares novos, mesmo que seja com as mesmas pessoas da família com quem se passou o ano inteiro de quarentena, pode ser importante para a saúde mental e para renovar a energia de todos.

Os pais sofreram muito com tudo isso sem rede de apoio, já que os avós não podiam ver os netos e os funcionários de casa também precisavam ficar em isolamento", afirma o pediatra Thiago Caldi de Carvalho, em reportagem da Revista Crescer. Ele complementa que viu muitos pais e mães com crises de ansiedade e trabalhando mais de doze horas por dia por medo de perder o emprego. “Então, viajar pode ser uma grande oportunidade para que todos consigam relaxar”, conclui.


Medidas para evitar contaminação

Porém, para garantir a saúde de toda a família, os cuidados devem ser redobrados. Não podemos esquecer que a pandemia ainda é uma realidade e que cuidar para que o vírus não se dissemine é uma responsabilidade de todos. Seguem, abaixo, algumas dicas para que a viagem da família seja feita com a máxima segurança:

· Pesquise sobre a transmissão da Covid-19 na região para a qual você planeja viajar. Quanto menor o número de casos, mais segura a sua família estará;

· Considere regiões que permitam passeios ao ar livre e acomodações que contem com áreas externas espaçosas;

· Viajar de carro, apenas com as pessoas que moram com você, e optar por distâncias curtas, que exigem poucas ou nenhuma parada com as crianças, é o jeito mais seguro de chegar sem grandes preocupações a um novo destino durante a pandemia;

· Se possível, escolha uma casa ou apartamento inteiros para a sua família, sem precisar dividir cômodos ou outros ambientes. Se for em um local calmo ou até isolado, melhor ainda;

· Opte por um imóvel em que você possa preparar as próprias refeições e armazenar alimentos trazidos de casa, além de poder se alimentar longe de outras pessoas.

Caso a família decida fazer uma viagem mais longa, que dependa de avião, não abra mão das máscaras para todos – os melhores modelos são as de tecido duplo, que cobrem o nariz e o queixo e, claro, do álcool em gel. É permitido embarcar com o produto nos voos, com pequenos frascos de até 100 ml.

Tanto a máscara quanto o álcool em gel são indispensáveis também nas viagens de carro; mas no caso dos voos, são indumentárias obrigatórias.

Tome todos os cuidados, proteja a sua família e boa viagem!


Referências:


https://bebe.abril.com.br/saude/nao-abre-mao-de-viajar-com-as-criancas-como-fazer-isso-de-maneira-segura/


https://revistacrescer.globo.com/Turismo-no-Brasil-em-Familia/noticia/2020/10/importancia-das-viagens-em-familia-em-tempos-de-pandemia-e-isolamento-social.html


https://www.melhoresdestinos.com.br/viagem-aviao-crianca-pandemia.html


#desenhow #natalemfamilia #natalcomcriancasnapandemia #natal #filhos pequenos


 

Brasil

  • Pinterest - Black Circle
  • Facebook
  • Instagram

©2020 por Desenhow.